Home » PC » Total War Rome II – Confira o review!

Total War Rome II – Confira o review!

 

Ninguém pode duvidar da ambição de Total War Rome II. Não só, um jogo muito aguardado, como também muito amado, e digo mais, o mais ousado dos Total War já lançado.

A ambição é uma faca de dois gumes. Os fãs de Total War vão ter que se acostumar com correções em Total War Rome II. É difícil não notar que o jogo se mostrou apressado em alguns aspectos, como se os criadores tentassem enfiar mais material do que tempo para polir. O pessoal da Creative Assembly promete correções e atualizações regulares. Total War Rome II não é um grande jogo, é apenas um jogo muito bom que precisa de uma boa quantidade de trabalho.

Se você nunca jogou um Total War antes, vai aprender rapidamente, que a franquia não é para os guerreiros de final de semana. Este jogo têm um sistema confuso, são baseado em turnos de construção de facção com batalhas em tempo real. Em outras palavras, você tem que construir uma civilização, organizar cidades, manter as pessoas felizes, levantar exércitos e liderá-los em batalhas. Baseado nisso, há elementos de RPG, suas unidades e exércitos  ganham experiência e habilidades ao longo do tempo, avançando também tecnologicamente. Há ainda algumas das intrigas politicas.

Imagem de Amostra do You Tube

Este é um jogo para as pessoas que estão dispostas a lidar com minúcias em uma base regular durante a preparação para os momentos épicos. Algum conhecimento histórico básico ajuda a entender o contexto do jogo.

 

Características especiais de Total War Rome II…

Para ser justo, Total War Roma II, não da espaço para as pessoas que não querem lidar com tudo isso ao mesmo tempo. Se preferir, gameplayer baseado em turnos, poderá auto resolver as batalhas ao invés de combater na raça. E se a batalha for realmente seu negocio, poderá criar jogos personalizados contra os oponentes humanos online e pular todos os complicados estilos Civilizatiom bits. Mas, se você quiser realmente, experimentar  as varias campanhas de facção que Total War: Roma II tem para oferecer, precisa fazer tudo,  desde a fixação das taxas de impostos para mudar formações das unidades no meio da batalha.

Tudo isso é apresentado em um prólogo que leva várias horas para ser concluído. Jogando no comando de tropas Romanas no século III aC, defendendo seus aliados e levantando mais exércitos  para se defender dos rivais . Os iniciantes terão algumas dificuldades com a mecânica do jogo, assim como os mais experientes terão muito a aprender.

Total-War-Rome-II_img1

Cena do exército em Total War Rome II

Falando em veteranos, eles notarão imediatamente que Total War Roma II não reinventou a roda. Se você já jogou outro recentes títulos de Total War (como shogun 2), irá sentir-se em casa. Mas o jogo também evoluiu em uma variedade de formas, muitas delas para melhor.

Uma das melhores adições é uma “visão tática”, uma tela simples em que você pode ver uma batalha inteira de uma vez,sem a distração de gráficos realistas. Outros elementos foram simplificados para não deixar a jogabilidade chata ou repetitiva. Regiões foram agrupadas em “províncias” de várias localidades, assim você pode gerenciar uma grande área ao invés de administrar meticulosamente cada região. E agora há limites para o número de edifícios e exércitos que pode ser criado.

Total-War-Rome-II_img2

Paisagem em Total War Rome II

Após o prólogo há nove campanhas diferentes de facções para escolher. Cada experiência é um pouco diferente, existem diferentes histórias, vários territórios de partida, personalidades históricas, tecnologias e até mesmo unidades de batalha. Os bárbaros, por exemplo, têm pouca habilidade agrícola, mas a moral é bem elevada em batalhas.

Estas campanhas são incrivelmente impressionantes. A Creative Assembly teceu uma historia elaborada em conjunto com uma jogabilidade delicadamente equilibrada. Quanto mais você joga, mais complexa a sua compreensão do jogo se torna. Mas o jogo também sofre de uma serie de problemas graves, o maior deles é técnica.

Um problema que notei foi à desaceleração durante as batalhas em tempo real, mesmo quando mexi nas configurações gráficas. Este jogo parece ótimo, com seu novo motor gráfico, mas francamente eu prefiro ter visual mais simples e um jogo mais consistente. É incrivelmente perturbador assistir toda a transição de tela de movimento.

Total-War-Rome-II_img3

Batalha em Total War Rome II

Uma das poucas questões não técnicas que notei é  a estimulação das campanhas que podem ser hit-or-miss. Mesmo com as medidas que foram tomadas para simplificar a jogabalidade, não é comum gastar tempo em coisas que você realmente não precisa.

Como mencionei anteriormente, há uma boa chance destes erros serem corrigidos em breve. Creative Assembly promete atualizações regulares, incluindo não apenas a caça aos bugs, mas também DLC gratuitos e pagos. A empresa tem uma reputação a defender e eu estou inclinado a pensar que estes problemas serão abordados, mesmo que pareça pouco profissional por eles terem lançado  o jogo assim.
 

Conheça a Supremacia Geek, click e confira!

Supremacia Geek

 
 

Adaptado por: Gian Scaglianti

Fonte: www.cheatcc.com

Revisado por: Simone Menegussi

 

Total War Rome II

Total War Rome II Review

 

Gostou desse artigo? Compartilhe…