Home » PC » Thief 4 – O clássico está de volta

Thief 4 – O clássico está de volta

Thief foi um dos jogos de stealh mais originais, um clássico para os jogadores de PC. No entanto, agora o jogo está voltando, com a cortesia da Square Enix e Eidos Montreal. Thief 4 É um reboot moderno com gráficos modernos e mecânicas modernas para a indústria dos jogos atuais. Sim, isso significa que o nosso querido ladrão vem para consoles e não apenas computadores. Esse é um ponto contra o reboot para os PCs gaming. Mas o que acontece com o jogo em si? Será que faz justiça ao Thief original? E3 2013 nos deu a chance de conferir o jogo, a fim de descobrir.

Garret retorna como o nosso protagonista e extraordinário ladrão, furtar os tesouros do mundo continua sua carreira escolhida. A demo E3 tinha Garret tentando se infiltrar em uma fortaleza fortemente vigiada, a fim de roubar um artefato importante. No entanto, a maneira como você se infiltrar na fortaleza é bem articulada pelo jogador. Você pode pular por cima das paredes, escapar pelos becos, ou até mesmo se retirar no estilo Assassin’s Creed. Garret não é exatamente o mais robusto dos protagonistas dos games. Mas consegue se virar bem em uma luta através de suas habilidades sorrateira.

Imagem de Amostra do You Tube

 

 

Características especiais de Thief 4…

 

Mecânica de Thief 4

A mecânica primária do Thief 4 é a série de staple Light Gem, que permite saber como Garret está visíve,l sendo baseada na luz ao seu redor. Quando escondido nas sombras, os guardas podem passar por você sem percebê-lo. No entanto, quando a luz de uma tocha pega em Garret, o alarme soará, e Garret terá que encontrar uma maneira de escapar de seus perseguidores.

A luz não é a única coisa que você vai precisar para lidar em Thief 4. O som também é uma grande parte de discrição. Os passos de Garrett vão fazer diferentes graus de ruído, dependendo de quão rápido ele está se movendo e que a superfície que ele está caminhando. O personagem faz barulho também quando está subindo uma plataforma ou apenas preparando sua arma. Então você tem que ter cuidado, ou então levantará suspeita.

Thief 4

Thief 4 (Foto: Divulgação)

Felizmente, todos os truques da Ceita dos ladrões estão aqui para ajudá-lo. Até mesmo uma simples pedra pode ser usada para atrair um guarda de longe, para uma furtiva execução. Como é o caso  dos jogos de furtividade modernos, você terá que esconder corpos inimigos em silêncio, e até mesmo vigia-los de longe, sem ninguém vê-lo. Mas, mesmo assim, isso pode despertar suspeitas se os guardas começarem a perceber seus amigos desaparecidos, por isso Garrett tem que ter a certeza de não perder tempo em suas missões.

Thief 4

Thief 4 (Foto: Divulgação)

Nova habilidade de Thief 4

Garrett também tem uma nova habilidade chamada Focus. O Focus é um modo de visão especial que destaca os objetos importantes. Isso inclui peças intratáveis ​​do ambiente, itens que você pode pegar, e claro, os objetivos da missão. Focus também permite que você veja os inimigos ao seu redor e em sua linha de visão, permitindo que você se esconda com maior facilidade. Ele também desacelera o tempo, permitindo que você possa lutar ou atirar flechas contra muitos inimigos diferentes ao mesmo tempo. É uma habilidade perfeita para quando Garrett for flagrado. Finalmente, ele permite que Garrett se esconda rapidamente entre sombras e cobertura sem ser visto, o que lhe permite passar por áreas que normalmente seriam vistos. É praticamente um catch-all botão “win”, e você poderá usá-lo muito.

Thief 4

Thief 4 (Foto: Divulgação)

Thief 4 atinge um equilíbrio interessante entre vários tipos diferentes de jogabilidade. Em pontos, você estará olhando para matar todos os guardas ao seu redor, enquanto que em outros pontos, você sabe que mesmo o menor esfaqueamento irá resultar em muito mais guardas descendo sobre a sua localização. Às vezes, terá que olhar ao redor para passagens secretas ou tesouro escondido, enquanto que outras vezes, terá que ser convidado para abrir fechaduras enquanto um guarda se aproxima lentamente da sua localização. Terá vários momentos que o jogo te forçará a ser pego, tendo uma ousada fuga e um ritmo acelerado.

Se eu puder descrever Thief 4 em uma palavra, seria “tenso.” No entanto, é esta tensão que torna o jogo muito divertido. A idéia de que a única coisa entre você e a morte é uma tocha e um guarda observador.

 

 

Adaptado por: Gian Scaglianti

Fonte: www.cheatcc.com

Revisado por: Simone Menegussi

 

Thief 4

Thief 4 Preview

 

Gostou desse artigo? Compartilhe…